Executando verificação de segurança...
5

Minerador solo conquista bloco completo de Bitcoin no valor de 270 mil dólares

Um minerador solo operando com apenas 6 terahashes por segundo de poder computacional, o equivalente à capacidade de fazer 6 trilhões de tentativas de cálculo por segundo, conseguiu minerar um bloco completo de Bitcoin por meio do pool CKpool.

Ele garantiu 3,146 BTC mais taxas de transação (cerca de 270 mil dólares atualmente), mesmo controlando apenas cerca de 0,0000007% dos estimados 855,7 exahashes/s do hashrate da rede. Exahashes representam um nível muito maior de poder computacional (um exahash são 1 quintilhão de tentativas por segundo).

O valor foi confirmado por Con Kolivas, criador do CKpool, que afirmou que o minerador tinha apenas uma chance em 180 milhões de resolver um bloco em qualquer dia.

O minerador usou um ASIC, equipamento feito exclusivamente para minerar Bitcoin, de geração antiga capaz de cerca de 6 TH/s, enviou shares (pequenas provas de trabalho que mostram que ele está participando da mineração) para a infraestrutura de mineração solo do CKpool e manteve a recompensa completa do bloco, descontada a taxa de 2% do pool.

Na prática, operar com 6 TH/s em um cenário com centenas de exahashes é como comprar um único bilhete de loteria em um sorteio onde bilhões de bilhetes já estão em jogo. Essa vitória marca o bloco número 308 minerado via CKpool desde o lançamento do software em 2014 e o primeiro em vários meses.

Carregando publicação patrocinada...
3

Caraca,nem imaginava que o Con Kolivas estava no meio do mundo dos bitcoins.

Para quem não sabia, ele também é um dos criadores do CFS que implementou o conceito de Fairness da CPU.

Ele também é criador do Brain Fuck Scheduler (BFS) e do MuQSS que é de mesmo conceito