Executando verificação de segurança...
1

Nvidia adquire ativos da startup de chips de IA Groq por cerca de 20 bilhões de dólares, no maior acordo da história da empresa

A Nvidia firmou acordo para adquirir ativos da Groq, desenvolvedora de chips aceleradores de inteligência artificial de alto desempenho, por 20 bilhões de dólares em dinheiro. Como parte da transação, o fundador e CEO da Groq, Jonathan Ross, o presidente Sunny Madra e outros executivos seniores passarão a integrar a Nvidia.

A Groq permanecerá operando como empresa independente e será liderada pelo diretor financeiro Simon Edwards, que assumirá o cargo de CEO. O negócio de nuvem da companhia, o GroqCloud, não está incluído na transação.

Jensen Huang, CEO da Nvidia, afirmou que a empresa pretende integrar os processadores de baixa latência da Groq à arquitetura de sua fábrica de IA.

O acordo representa a maior aquisição já realizada pela Nvidia. Até então, a maior compra da fabricante de chips havia ocorrido em 2019, com a aquisição da israelense Mellanox, projetista de chips, por quase 7 bilhões de dólares.

Carregando publicação patrocinada...