Executando verificação de segurança...
6

OpenAI abandona plano de tornar-se uma empresa com fins lucrativos

Segundo a empresa, sua divisão comercial — controlada desde 2019 pela entidade sem fins lucrativos — será transformada em uma empresa de benefício público (PBC, na sigla em inglês), um tipo de empresa com fins lucrativos que possui, por obrigação legal, um compromisso com uma missão pública. A organização sem fins lucrativos seguirá no controle e será uma das principais acionistas da nova PBC.

Recentemente, a OpenAI concluiu uma rodada de captação de 40 bilhões de dólares — a maior da história da tecnologia no setor privado. O investimento foi liderado pelo SoftBank, que aportou 30 bilhões de dólares, mas havia condicionado a manutenção do valor à reestruturação da empresa até 31 de dezembro. O grupo afirmou que poderia reduzir sua participação para até 20 bilhões de dólares caso a mudança de estrutura não ocorresse. Com isso, ainda não está claro quais serão os desdobramentos da reversão.

Em uma carta enviada aos funcionários, o CEO Sam Altman afirma acreditar que a empresa poderá, no futuro, precisar de “trilhões de dólares” para cumprir sua missão de tornar os serviços amplamente acessíveis a “toda a humanidade”.

Carregando publicação patrocinada...
0