Pesquisadores de IA da Meta estariam em conflito com a liderança executiva da empresa
Funcionários recém-contratados pela Meta, especializados em IA, estariam em conflito com a liderança executiva da empresa, criando atritos internos sobre se a equipe deveria priorizar alcançar rivais como OpenAI e Google ou melhorar os negócios centrais de publicidade e redes sociais da Meta.
Alexandr Wang, que a Meta contratou em junho para ser o diretor-chefe de IA, lidera uma equipe chamada TBD Lab. Em reuniões, Wang disse que discordava do diretor de produtos Chris Cox e do diretor de tecnologia Andrew Bosworth, segundo fontes com conhecimento do assunto.
Cox e Bosworth queriam que a equipe de Wang utilizasse dados do Instagram e do Facebook para treinar um modelo da Meta com foco em melhorar feeds e publicidade. Wang resistiu, argumentando que o objetivo deveria ser alcançar os modelos rivais antes de concentrar esforços em produtos.
Pesquisadores do TBD Lab veem muitos executivos da Meta como interessados apenas no negócio de redes sociais, enquanto a ambição do laboratório é criar uma “superinteligência de IA divina”.