Executando verificação de segurança...
1

Jovens europeus afirmam que prefeririam viver em um mundo sem internet, segundo pesquisa

A pesquisa, conduzida pela British Standards Institution, entrevistou 1.293 jovens entre 16 e 21 anos. Desses, 45% afirmam usar redes sociais por mais de três horas diárias e 34% jogam online por mais de duas horas. Em contraste, 49% dizem dedicar menos de duas horas por dia a hobbies, e 38% gastam o mesmo tempo com amigos e familiares fora da escola.

Três em cada quatro participantes afirmam que passaram mais tempo online por causa da pandemia, que começou quando tinham entre 11 e 16 anos.

Apesar de passarem boa parte do tempo conectados, 47% dos entrevistados prefeririam ser jovens em um mundo sem internet. Além disso, 27% dizem que prefeririam um mundo sem redes sociais, enquanto mais de um quarto defende a proibição do uso de celulares nas escolas. Metade dos jovens ainda apoia a ideia de um “toque de recolher” nas redes sociais — em que o acesso seria bloqueado após determinado horário —, e 22% acreditam que suas vidas seriam melhores sem jogos online.

Por fim, 79% defendem que empresas de tecnologia sejam legalmente obrigadas a implementar proteções robustas para crianças e adolescentes, como verificação de idade e checagem de identidade. Metade apoia uma verificação mais rigorosa para o uso de plataformas online, e 32% acreditam que o mesmo deveria valer para assistentes virtuais como Alexa e Siri.

Carregando publicação patrocinada...
5

Achei esse título meio falacioso "Quase metade dos jovens europeus preferiria viver em um mundo sem internet"... sério, foram entrevistados menos de 1300 pessoas, e dando jogando uma rápida pergunta qntos jovens tem na Europa, tem em torno de 54 milhões. Como 23 milhões preferem viver num mundo sem internet? Sei q não é o intuito, mas essa típica forma querer impactar no título pode causar erros na compreensão das pessoas, induzindo-os a erros e elas começam a usar como se isso fosse verdade.

Por favor, corrija isso aí, ainda mais vindo do @NewsletterOficial.

4
2

Se um jovem vem com essa conversa pra cima de mim, eu peço para ele me deixar confiscar o celular dele e mando buscar alguma coisa indo de ônibus e metrô, para um lugar que ele nunca foi antes e usando apenas dinheiro físico. Se precisar de informação, vai ter que perguntar para as pessoas.

Nem a gente que cresceu nos anos 80/90 sabe fazer isso mais.

1

Meus 2 cents:

Como um jovem dos anos 80/90, afirmo que: err.... nao.

Ate entendo esta onda de saudosismo/nostalgia ou mesmo dizer "a internet eh ruim" - mas nao, o mundo de hoje eh absurdamente melhor.

Joguei pong, tive atari 2600, amigos tinham autorama/ferrorama, programei em computador TK80/ZX80, frequentei BBS do Mandic com modem USR de 56k - tipo, dava para brincar - mas fala serio !

Tambem desci ladeira de rolemã, dentro de barril e outras cositas - e ralei joelhos, cotovelos e cabeca o bastante para a enfermeira do bairro me conhecer pelo nome.

Essa entrevista foi feita na inglaterra - mas acho que nao cobre a parte mais importante: "por que voce acha isso ?" (que sem internet seria melhor). Essa eh a pergunta que eu gostaria de ver respondida, de verdade.

1
-1

É realmente não tem como negar, crianças e jovens das décadas de 60, 70, 80 e 90 eram bem mais felizes, sem essa parafernalha e amontoado de ferramentas de hoje em dia, que não agregam quase nada na vida delas.

-2