Executando verificação de segurança...
11

Red Hat recomenda “cessar uso imediatamente” de sistemas Fedora 41 por causa de backdoor encontrado no XZ Utils

A biblioteca de compactação de dados é usada na maioria das distribuições Linux. A vulnerabilidade CVE-2024-3094, de criticidade 10/10, permite que códigos maliciosos sejam executados com privilégios de root em conexões SSH. O usuário gpoleszuk no TabNews fez uma excelente compilação de como a falha pode permitir acessos não autorizados em sistemas afetados. As informações são do site Ars Technica.

Carregando publicação patrocinada...
9

É realmente muito especial ver um usuário do TabNews sendo citado na Newsletter, que hoje é enviada para mais de 100 mil pessoas. Vamos fazer isso acontecer mais vezes!

1
0
Conteúdo excluído
5
2

E é graças a uma comunidade de código aberto que sabemos quando a falhas (o que é inevitável). Se fosse o "windows", essa falha nunca chegarei até nós, talvez nunca fosse descoberta. Isso é um sério problema, não sei você, mas não curto usar coisas que não conheço.

-4

Deixa de capo as falhas de segurança do Windows saem praticamente na mesma hora no Windows update. Pq é o software mais democrático do planeta, todo mundo detona ele. Linux que são xiitas de mais.

-4
1

complementando o que o rodriguesxxx disse, a manutenção do código do Windows (fechado) fica restrito aos programadores da Microsoft, já o "kernel" Linux (aberto) possui, além da Linux Foundation, outos milhares de contribuidores, muitos deles ligados à grandes empresas, inclusive da própria Microsoft, porém, é bom ressaltar que a falha reportada é na biblioteca XZ Utils, disponível no Fedora, não tendo relação com o Kernel Linux.