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Repositório do Homebrew Channel para Nintendo Wii é arquivado após acusações de uso de código não autorizado

O repositório do Homebrew Channel, projeto criado por fãs para modificar jogos do Nintendo Wii, foi arquivado no GitHub após acusações de uso indevido de código. A ferramenta permite realizar alterações em títulos do console, como adicionar pistas personalizadas ao Mario Kart Wii ou incluir novos personagens em Super Smash Bros. Brawl.

A decisão de arquivar o repositório foi motivada por denúncias envolvendo o libogc, uma das bibliotecas fundamentais utilizadas pelo Homebrew Channel. Segundo membros da comunidade, o libogc teria sido desenvolvido com base em trechos de código “roubado diretamente” do kit de desenvolvimento oficial da Nintendo (SDK). Com isso, o uso da biblioteca representaria um sério risco legal para desenvolvedores e mantenedores do projeto.

Além da violação de propriedade intelectual da Nintendo, os responsáveis pelo repositório também alegam que o libogc incorporou código do RTEMS — um sistema operacional de código aberto — sem os devidos créditos.

Aparentemente, a decisão de arquivamento partiu da própria equipe após a identificação dessas irregularidades. Até o momento, a Nintendo não se pronunciou publicamente sobre o caso.

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