Rival brasileiro do Flipper Zero arrecada 180 mil dólares no Kickstarter
O High Boy, idealizado por quatro estudantes brasileiros, é um aparelho inspirado no Flipper Zero e com foco no público latino-americano, sendo projetado para explorar e hackear diversas formas de conexão sem fio, como Wi-Fi e Bluetooth. O valor arrecadado é 25 vezes maior que a meta inicial, de 7 mil dólares.
Apesar de serem brasileiros, o grupo fundou a empresa High Code, sediada nos EUA, para viabilizar a logística internacional. O aparelho é vendido por 160 dólares, e o prazo estimado para entrega é julho de 2026.
A ideia da equipe é que o High Boy seja melhor que o Flipper Zero, trazendo, por exemplo, Wi-Fi integrado e a tecnologia LoRa, que possui longo alcance e é usada em dispositivos IoT. Além disso, seu código-fonte e o esquema elétrico da placa serão open-source.
Vale destacar que o Flipper Zero não foi autorizado para venda no Brasil pela Anatel. O grupo afirma estar trabalhando para lidar com essa parte regulatória no início de 2026. Eles desincentivam qualquer uso ilegal ou irregular do High Boy, ressaltando que o foco está na educação e na tecnologia de código aberto.
Informações adicionais: Kickstarter