Streaming supera pela primeira vez audiência combinada da TV aberta e por assinatura nos EUA
De acordo com o relatório The Gauge, o streaming representou 44,8% de todo o consumo de TV nos EUA em maio, ultrapassando pela primeira vez a soma da audiência da TV aberta (20,1%) e da TV a cabo (24,1%), que juntas alcançaram 44,2%.
Esse é o maior índice já registrado para plataformas de streaming no país. Em comparação com maio de 2021, o uso de serviços de streaming cresceu 71%, enquanto a audiência da TV aberta e por assinatura caiu 21% e 39%, respectivamente.
Entre os serviços analisados, a Netflix teve um aumento de 27% na audiência desde 2021. O YouTube, desconsiderando o YouTube TV, cresceu mais de 120% no mesmo período e respondeu por 12,5% de toda a audiência televisiva em maio — sua quarta alta consecutiva e a maior participação já registrada por uma única plataforma.
Embora a liderança do streaming sobre a TV tradicional ainda não seja considerada definitiva, a tendência é de consolidação nos próximos meses. Não há dados disponíveis sobre outros países.