Executando verificação de segurança...
4

Studio Ghibli, Bandai Namco e Square Enix exigem que OpenAI interrompa o uso de seus conteúdos

A Content Overseas Distribution Association (CODA), organização antipirataria que representa detentores de propriedade intelectual japonesa como Studio Ghibli, Bandai Namco e Square Enix, publicou uma carta exigindo que a OpenAI cesse o uso de obras de seus membros no treinamento do modelo Sora 2.

A entidade argumenta que o processo de replicação durante o aprendizado de máquina pode configurar violação de direitos autorais, já que o modelo passou a gerar conteúdo com personagens protegidos por copyright.

A OpenAI anunciou em outubro que alterará a política de “opt-out” do Sora para detentores de propriedade intelectual, permitindo que eles solicitem a exclusão de seus materiais do treinamento. No entanto, a CODA afirma que essa abordagem pode, por si só, infringir a lei japonesa de direitos autorais. Segundo a associação, o sistema jurídico do Japão exige autorização prévia para o uso de obras protegidas, não havendo um mecanismo legal que isente de responsabilidade mediante objeções posteriores.

Carregando publicação patrocinada...
2

Me surpreende não terem mais gigantes no meio. Até agora não ouvi falar nada da Nintendo, apesar de que já deve estar nesse meio ai também.

Me pergunto se realmente vai funcionar parar o treinamento agora, uma vez que já foi treinado, ainda permanece lá e dificilmente sai...

Se alguém já gerou algo relacionado a 2B (Personagem do jogo Nier:Automata desenvolvido pela a Square Enix), não consigo imaginar mais o modelo simplesmente "esquecer" agora.

Se alguém, mas manjado de IA sabe como poderia ser feito isso, gostaria de aprender e até ler esses materiais. Realmente algo que não consigo imaginar um "cessar" completo.