Tráfego global da internet cresceu 19% em 2025, segundo Cloudflare
O tráfego global da internet cresceu 19% ao longo do ano de 2025, segundo o relatório Year in Review 2025. Em 2024, o pico foi de 17,2%.
Segundo a Cloudflare, 43% das requisições na internet em 2025 vieram de dispositivos móveis, acima dos 41% registrados em 2024. O restante foi gerado por dispositivos “clássicos”, como laptops e desktops. Entre os serviços de internet mais acessados, o Google continua liderando o ranking geral, seguido por Facebook, Apple e Microsoft. No segmento de redes sociais, o X caiu da quarta para a sexta posição, atrás de LinkedIn e Snapchat. A OpenAI foi o serviço de IA mais acessado, com a Anthropic em segundo lugar, à frente da Perplexity e do Gemini, do Google. O Grok, de Elon Musk, aparece apenas na nona posição, logo à frente do DeepSeek, da China.
Já os bots de IA, que vasculham sites em busca de conteúdo para treinamento de modelos, responderam por 4,2% do tráfego de requisição HTML. O maior volume de tráfego de bots (mais de 25% do total) veio do Googlebot. Os EUA foram a maior origem de tráfego de bots, com 40% do total, seguido por Alemanha (6,5%). O Brasil aparece em último lugar, com 2,5%.