Executando verificação de segurança...
1

WhatsApp terá camada extra de privacidade para interações com Meta AI

O Private Processing funcionará de forma semelhante ao Private Cloud Compute (PCC) da Apple. A funcionalidade será totalmente opcional e garantirá que nem a Meta, nem o WhatsApp, nem terceiros possam acessar as interações feitas por meio da IA enquanto o recurso estiver ativado.

Com o Private Processing, os usuários poderão direcionar a IA para executar tarefas como resumir conversas não lidas ou sugerir respostas, dentro de um ambiente de nuvem seguro e privado. Após o encerramento da sessão, as mensagens utilizadas durante o processamento não serão armazenadas.

A Meta também pretende permitir que entidades independentes auditem o funcionamento do Private Processing, como forma de reforçar a transparência e as garantias de segurança e privacidade.

As requisições feitas com o recurso serão encaminhadas por meio do protocolo OHTTP, que oculta os endereços IP dos usuários — assim como no modelo adotado pela Apple. No entanto, diferentemente da abordagem da Apple, em que a IA é processada localmente e só recorre à nuvem quando necessário, todas as interações com IA no WhatsApp são processadas nos servidores da Meta, e o Private Processing precisa ser ativado manualmente pelo usuário.

Segundo a empresa, o recurso será disponibilizado “nas próximas semanas”.

Carregando publicação patrocinada...