Executando verificação de segurança...
1

World, projeto de Sam Altman, lança moeda digital, dispositivo compacto de escaneamento ocular e anuncia parcerias com Tinder e Visa

O projeto World, liderado por Sam Altman e focado na verificação de identidade por meio do escaneamento da íris, lançou oficialmente sua moeda digital (WLD) nos EUA. A partir desta semana, o token estará disponível na maior parte do país, inclusive em exchanges como a Coinbase. Usuários que realizarem o escaneamento ocular em um dos orbes do World receberão 16 WLD como recompensa. Já aqueles que baixaram previamente o aplicativo World e se registraram nos EUA receberão um incentivo inicial de 150 WLD depositados diretamente na carteira. Mais de 7 mil orbes estarão disponíveis para escaneamento de íris em locais físicos chamados “World Space”, instalados em diversas cidades dos EUA, incluindo pontos de venda da Razer.

A Tools for Humanity, startup responsável pelo projeto, também apresentou o Orb Mini — uma versão compacta e portátil do Orb original, com formato semelhante ao de um smartphone. O dispositivo possui dois sensores frontais para escaneamento ocular, mas não se trata de um celular convencional: ele não realiza chamadas nem executa aplicativos.

Além dos lançamentos, a World anunciou parcerias estratégicas com Tinder, Visa e Stripe. No Japão, a plataforma verificará a identidade de usuários do Tinder, com o objetivo de combater perfis falsos e bots.
Em parceria com a Visa, está previsto ainda para este ano o lançamento do “The World Card”, um cartão que permitirá o uso de ativos digitais em qualquer estabelecimento que aceite Visa, com conversão automática para moeda tradicional via integração com o World App. Já a colaboração com a Stripe visa permitir pagamentos com a moeda World em plataformas que utilizam o sistema da empresa, embora ainda não haja data confirmada para o lançamento.

Carregando publicação patrocinada...