Executando verificação de segurança...
2

Dúvida: Dúvida: Vale A Pena Fazer Curso Técnico De Informática Se Ja To Fazendo Faculdade? Ajudaria Nas Vagas De Emprego?

Eu não sei se alguém ja publicou algo assim aqui já que pesquisei e não tinha exatamente o que eu queria. Enfim, to no segundo ano da faculdade de CC ead e to na dúvida se me ajudaria ou não fazer um curso técnico considerando que nunca tive experiência com hardware apenas com a parte de software (mas nunca estive em um emprego) se alguém puder sei lá da uma luz kkkk agradeço.

2

Cara vou dar o exemplo do meu caso, eu fiz um técnico em informática e depois fiz a faculdade de engenharia da computação, tudo que aprendi nos 18 meses do técnico de informática eu aprendi no primeiro semestre da faculdade.
Pra mim vendo teu caso só valeria em um caso, se no curso te ensinarem uma linguagem e já te ajude a ir usando ela para trabalhar no caso de conseguir um estágio.

Mas sendo sincero, o tempo que tu investiria no técnico tu investe na linguagem que ta aprendendo na faculdade tenta dominar o básico, faz alguns projetos e põe no ar e assim já tem alguma coisa pra mostrar pro teu empregador.

Agora como teu curso é de hardware, como o @ViniUme coloquei ali vai te ajudar num trabalho como técnico de informático ou um analista de microinformática ai ajudaria. Mas, ai é o foco e a necessidade, vale a pena pra tu pegar uma vaga assim ou tentar focar o máximo para conseguir uma vaga de desenvolvedor? Ai só tu vai poder responder.

2

O certificado dizendo que você fez o curso não vai ajudar a arranjar emprego. Porém se você usar o que aprendeu no curso para fazer uns bico como técnico em informática, isso ajuda sim.

Se você tiver o conhecimento e aplicar em um trabalho autônomo você já resolve 2 coisas:

  • Comprova conhecimento
  • Adquire experiência de trabalho

A maioria das pessoas tentam aplicar pras vagas apenas por terem feito o curso, então o pouco que você faz além já é um diferencial. Resumindo, faça o curso e aplique o conhecimento com demandas reais.

1
1

O problema é o frio na barriga que dá nas primeiras vezes em que você vai fuçar no computador, tirando isso o resto é meio tranquilo. Perguntado pra conhecidos você consegue achar alguém que ta precisando trocar pasta termica, tirar a poeira, trocar peças ou até só formatar. Primeiro você pode começar fazendo serviço para parentes e com o tempo vai conseguindo outros serviços.

Também tem muitas pessoas com pc antigo e estão querendo se desfazer dele. Você pode conseguir esses computadores para ter algumas peças pra fazer testes. Eu já montei um computador juntando várias peças que eu pegava desses computadores usados.

2

Certamente, conhecer sobre hardware será um conhecimento que vai te agregar muito como profissional de tecnologia, porém não deve fazer diferença real para empregos como desenvolvedor de software.

Além disso, no seu lugar não faria cursos técnicos, apostaria em aprender buscando pelos conteúdos como por exemplo os livros do clube do hardware ou coisas similares.

1

Hum, é que eu tenho interesse em hardware também mwu interesse maior é software mas acho que no caso teria que praticar hardware em algum lugar, não? Será que so curso online ou livro resolveria essa parte realmente?