Executando verificação de segurança...
9

Meus 2 cents,

“Vencerá aquele que sabe quando lutar e quando não lutar.”
Sun Tzu, A Arte da Guerra, Cap III, 16

Nenhum conflito eh travado sem custos, sejam eles financeiros, materiais ou emocionais - vale a pena sempre evitar conflitos ou, com criterio, determinar quais valem a pena.

Se destacar em meio a um grupo, mantidas as semelhancas, tambem eh um tipo de conflito - dai cabe sempre observar a conveniencia em cada situacao.

Se destacar em uma reuniao de condominio pode te levar a ser eleito sindico - ou virar desafeto deste.

Brincadeiras a parte, saber se comportar em cada tipo de ambiente tambem eh uma habilidade que precisa ser praticada - e se passar por "low profile" pode ser util (eventualmente situacoes comerciais tem esta caracteristica).

E lembre-se: sardinha que pensa que eh atum vira enlatado.

Carregando publicação patrocinada...
3

Eu concordo plenamente.

As vezes destaque vira reconhecimento. As vezes vira mais trabalho e cobrança.

Também tem um ponto que eu penso: as vezes uma pessoa tá tentando se destacar as custas de outras pessoas, e por isso se torna um desafeto. Ainda assim, as pessoas naturalmente tendem a confiar em alguém que mostra espírito de liderança. E uma pessoa que se destaca de certa maneira pode até conseguir apoio dos demais.
Além disso, se tem algum líder, saber se destacar envolve também criar uma parceria com essa pessoa caso valha a pena.

Que nem aquela frase, que eu não sei exatamente de quem é:"Se quer ir rápido, vá sozinho. Se quer ir longe, vá acompanhado."

1
2

Bem observado. Isso está certíssimo — o segredo está no timing. O poder de saber observar é pra poucos. Achei interessante essa questão de fingir ser low profile, porque às vezes a gente acaba tomando mais marteladas do que o necessário.

O mais importante é manter a humildade acima de tudo. Obrigado pelo comentário, me fez refletir sobre algumas situações em que eu poderia ter agido de forma diferente.