Bom, na minha opinião, tudo depende do projeto, requisitos, equipe, se o projeto ta avançado ou não, entre outros fatores... monorepo, repos separados, vai depender do projeto.
Porem, tive uma experiencia onde tinhamos os repos todos separados e do nada o PO "decidiu" que iamos migrar pra monorepo. Como eu era o devops do projeto, enxerguei na hora o tamanho do problema que seria pra migrar, dado que alem de ser 3 repositórios enormes, eramos uma equipe de mais de 20 devs.. Tentei argumentar, mostrar pontos negativos, etc, porem não adiantou, o cara já tinha se decidido.. resumindo: foi horrivel, deu um puta trabalho adaptar todos os fluxos de ci/cd, testes, todos os clones dos devs, etc... inclusive tivemos problemas no git, conflitos de merge, repos muito grandes travando no merge, pr entre outros.
Bom, com isso eu digo minha opinião: para cada projeto uma opção pode ser melhor que outra e também tem a questão de gosto, porem, mudar a estrutura depois que o projeto ta avançado pode ser um belo desafio e as vezes não temos opção kkkk (eu particularmente prefiro repos separados btw)