Executando verificação de segurança...
1

Compartilhando um pouco do que há bastante tempo eu tenho feito sobre negativar ou positivar posts por aqui, eu só negativo um post se ele estiver afastando as pessoas, gerando intrigas desnecessárias. Enfim, a minha métrica é se está aproximando ou afastando as pessoas, e mesmo que seu post esteja sendo usado para debate, está afastando as pessoas, mas eu espero que esse post faça evoluir essa comunidade incrível criada pelo Deschamps.

4

e mesmo que seu post esteja sendo usado para debate, está afastando as pessoas

No Brasil temos uma cultura de Feedback muito ruim. As pessoas só negativam mas não explicam porque. Vejo diversos relatos de pessoas que sequer entenderam porque as pessoas estavam negativando.

No Brasil têm-se o costume de brigar quando recebemos uma crítica, de jamais aceitar que estamos errados. De defender o nosso ponto até o último argumento acabar, e quando acabarem os argumentos evoluir a discussão para uma briga.

Acredito que isso se agravou muito mais na época de redes sociais, onde todos tem sua opinião formada e ninguem mais quer discutir, quer apenas convencer o outro de que está certo.

Quero trazer uma mudança na forma como vejo que é nossa cultura atual. Fazer uma ação que melhore a todos, porém sei que toda mudança gera resistência.

Será que eu consigo melhorar um pouquinho o mundo trazendo às pessoas o feedback de porque eu não gostei daquele post e o que a pessoa poderia ter feito para melhorar?

3

É bem por aí.

Uma situação que vejo muito em diversos sites similares, em que os usuários votam no conteúdo dos outros: a pessoa reclama que tomou negativo e ninguém explicou o motivo.

Até que um dia alguém resolve explicar, mas aí a pessoa não aceita, discute, xinga, dá negativos de vingança em quem comentou, etc. E já vi casos extremos - mas felizmente raros - em que a perseguição continua fora do site: quem tomou negativo descobre as redes sociais de quem explicou o voto, começa a ameaçar por lá, etc (aqui no TabNews ainda não vi acontecer).

Enfim, comentar se torna tão estressante e improdutivo que a maioria prefere não comentar mais. E aí a pessoa toma negativo e reclama que ninguém explica o motivo, e assim vai...