2

Imagino que a ideia seja que a comunidade desenvolva a plataforma com auxílio de outros devs ao invés de apenas cobrar dos criadores.

O repositório é aberto, e sempre que alguém se dedica a desenvolver algo, há bastante discussão no repositório, polimento, e processos relacionados a nova feature que são necessário para então ir para deploy.

A feature de correção de texto foi uma dev da comunidade que simplesmente decidiu desenvolver isto, e hoje esta implementado.

Outro ponto a se notar é que alteração normalmente requer custos. Não sei se o tabnews é monetizado de alguma forma, ou se estão absorvendo os custos para manter isto ativo. Quando se trata de desenvolver um software, a parte mais fácil é implementar inicial, depois há tantas variáveis...


Não gosto do modelo do tabnews. Eu não faço posts com tanta frequência justamente por causa disto, mas eu prefiro olhar por outra optica. Acredito que um sistema de favoritar já seria o suficiente, para ser sincero (que esta em andamento tem um tempo)

Carregando publicação patrocinada...
5

Acho que tem uma confusão importante aqui. O TabNews é um feed.

E feed é rotativo por natureza.

Se a intenção é produzir algo durável o lugar certo é um blog próprio ou um livro. Simples assim.

Mas daí dizer que nada importa porque o post some do feed não faz sentido.

Às vezes um texto “descartável” muda a direção de alguém. Alguém lê uma resposta aqui, descobre C, Linux e daqui a cinco anos está em outro lugar por causa um comentário que alguém largou numa terça-feira qualquer.

Isso não aparece em métrica nenhuma. Mas aconteceu.

Às vezes acende uma lamparina na cabeça de alguém. E isso está bem longe de ser irrelevante.

1

Acho que tem uma confusão importante aqui. O TabNews é um feed.

Pior que minha intenção nem era essa. Escrevi um texto bem rápido, mal desenvolvido e com uma ideia pouco elaborada para ver o que aconteceria com o post. Meu objetivo era justamente descobrir se alguém pensa dessa forma.

Se a intenção é produzir algo durável o lugar certo é um blog próprio ou um livro. Simples assim.

Muitas vezes, até mesmo livros ou blogs se tornam rapidamente descartáveis em alguns anos.

Às vezes um texto “descartável” muda a direção de alguém. Alguém lê uma resposta aqui, descobre C, Linux e daqui a cinco anos está em outro lugar por causa um comentário que alguém largou numa terça-feira qualquer.

Concordo. Atualmente, muitas pessoas veem algo descartável como algo ruim, mas nem sempre é assim. Um bom exemplo são os sites de notícias, que geralmente são "descartáveis". Dificilmente alguém vai ler uma notícia de 5 anos atrás; isso normalmente só acontece quando ela ainda faz sentido, foi marcante ou a pessoa quer revê-la.

Porém, a maior parte das notícias é descartável: você as vê uma vez e depois as "joga fora". Mas isso não quer dizer que sejam irrelevantes.

Obrigado pelo comentário. O que eu estava buscando eram justamente pessoas com pontos de vista diferentes.