Executando verificação de segurança...
1

Eu também não gosto do JavaScript, mas como todo bom profissional, adaptação é necessário. Posso dizer o mesmo para Python. De longe a linguagem que mais odeio, mas infelizmente quando é necessário, tenho de usar.

Acho interessante a ideia de criar uma linguagem de programação. As vezes isso é feito em projetos para facilitar coisas (especialmente nas áreas de gamedev). No entanto, pelo o tom do post, parece que a ideia é que a linguagem é mais do que para meramente estudos.

O que vai ser do futuro da linguagem? Você tem um direcionamento? É meramente uma alternativa ao JS ou ele tem algo especial?

A linguagem queridinha para wasm hoje em dia é Rust, por motivos óbvios. Pode ser interessante que você estude um pouco de Rust para entender o porquê.

Desde já, gostaria de apoiar, mas como meu conhecimento em Zig beira o zero, só iria atrapalhar mais do que ajudar.

Gostei do fato que você usou Zig. Afinal é uma ótima linguagem que promete bastante coisa boa. Quanto mais projetos, mais forte o Zig fica.

Carregando publicação patrocinada...
1

Realmente, a linguagem é mais do que meramente pra estudos, eu comecei ela com a ideia de criar algo que fosse só pra eu usar nos meus projetos, mas decidi deixar o projeto público, já que ele pode ser útil pra outros devs que também possuem a mesma necessidade de uma alternativa ao JS.

No momento o objetivo do SimpleScript é apenas ser uma alternativa viável ao JS, com o passar do tempo pode ser que o objetivo seja fazer dele algo a mais do que isso. Acredito que o diferencial seja a simplicidade, performance, facilidade e intuição que ele fornece ao programador, já que o que eu tinha em mente quando criei esse projeto foi criar algo que fosse bem mais simples de se usar do que o JS.

Mesmo que você não tenha conhecimento em Zig, o feedback sobre a sintaxe e a experiência de uso do SimpleScript já ajuda demais :)

1

Ainda não usei a linguagem propriamente dita, então não posso falar muito sobre. Gosto da ideia.

Sobre a sintaxe, eu particularmente não ligo. Depois de ter usado certos tipos de linguagens com sintaxe esquisita, eu deixei de me importar com isso. Na superfície, me lembra o próprio JavaScript, então a adaptação é bem mais rápida. Só o fato de não usar o modelo esquisito do Python, para mim já tá perfeito.

1