Executando verificação de segurança...
2

Eu particularmente não perseguiria isso. Do meu ponto de vista o profissional passa a ser apenas um objeto. Como dev, eu iria simplesmente aceitar a proposta que fosse mais interessante não em termos financeiros, mas sim aquele que vai me empolgar mais, como criar um projeto completamente inovador, ou algo do tipo.

Sei que parece discurso bonito, mas é verdadeiramente como eu me sinto. O dinheiro é mais uma consequência pela a diversão de trabalhar programando. Claro que tem algumas partes que são braçais, difíceis de lidar, mas a sensação de conquista após superar isso é impagável.

Ser contratado apenas para te manter na empresa e te empurrar um projeto que não vá te alavancar ainda mais, e só Deus sabe quanto tempo isso vá durar, não é uma escolha que eu faria. É como ficar fazendo sites em Wordpress por anos.

Bem, é um assunto que da para discutir bastante. Mas para não ficar exaustivo irei parar por aqui. Lembrando que isso é minha opinião.

Carregando publicação patrocinada...
1

BOM obrigado pelo seu comentário, sobre isso eu quiz levar muito para o lado dos acontecimento das IAs e tal do tipo fortalecer as suas bases para se tornar relevante como um programador qualificado em qualquer futuro da bolha dev.

Tipo OK a IA escreve código reviza queres mas para isso acontecer precisa de um cérebro humano com pensamento crítico para conduzir sobre o que criar e o porque.

E para isso ter as bases sólidas é fundamental pars os dois não ficarem na chamada vale da morte onde a IA fica presa no loop infinito sem saber mais o que fazer é ai onde um programador que entende do como do o que e porque isso acontecer conseguira resolver.

Ainda volto a repetir para isso é preciso saber e entender a base. Pensar, como um proframadore usar a IA como um estagiário particular.