Executando verificação de segurança...
1

Obrigado por compartilhar sua história. Sou dono de agência de marketing também e graças a Deus a agência tem ido muito bem.

O que vejo por ai é que muitos donos de agência querem ir na intuição, fazendo tudo de forma automática. A gente costuma subestimar as coisas, achando que a gente sabe fazer, so que eu duvido que vc saiba construir uma agência de sucesso. É tipo fazer bolo. Vc teria coragem de entrar na cozinha pra fazer um bolo se vc nao aprender a fazer um bolo? É isso que fazem os marketeiros quando inventam de abrir uma agência. Eles tentam fazer sem saber fazer.

O mercado para agências de marketing é absurdamente bom. Tem MUITA empresa precisando de ajuda no marketing e elas não sabem fazer. E boa parte delas não vai internalizar o marketing. A solução dessas empresas é recorrer para agências.

Minha grande sugestão pra vc é que você aprenda a ser DONO DE AGÊNCIA EMPRESÁRIO e não um dono de agência técnico. Eu mudei essa chave recentemente, eu pensava como um operario, um técnico.

Dono de agência não costuma aprender a ser empresário, muito menos um bom dono de agência. Não sabe vender, não sabe se posicionar, não sabe contratar, não sabe gerir, não sabe reter. Ele so sabe a parte técnica do marketing... por isso sugiro fortemente que procure aprender a se tornar um dono de agência, dentro de um modelo que ja esteja validado. Quem fala muito sobre isso é um cara chamado Rodrigo Bindes. Ele tem feito um trabalho interessante de para educar os donos de agências no Brasil. Ele tem uma mentoria justamente para ensinar você a estruturar a agência num modelo bem mais viável. To na mentoria dele e to gostando muito.

Minha sugestão é que vc faça essa mentoria ou uma outra. No mercado tem players bons, com resultados bons. Eles ensinam vc a estruturar a agência. Eu pesquisei bastante antes de tomar essa decisão mas foi a melhor coisa que fiz. Entrar pra mentoria me acelerou MUITO. Eu tinha vários pontos cegos que nem imaginava que tinha. Isso tudo me fez economizar dinheiro, tempo e evitei bater cabeça. Procure depois ai, os caras da Ultralize (Rodrigo Bindes e Gui Cardoso).

Alguns aprendizados que tive la com eles:

  • Ultranichar a agência
  • So prospectar clientes que faturam acima de 100 mil por mês.
  • Foco em prospecção ativa, para poder selecionar quem eu quero fechar e não ficar atirando pra todo lado
  • Saber dizer não para quem não é do nicho e está fora do meu ICP (perfil de cliente ideal)
  • Não limitar a prospecção so na cidade
  • Vender resultado em vez de serviços
  • Ter um Método Único e uma PUV
  • Cobrar pelo menos 3 mil reais por mês
  • Aprender a ter uma agência de fato (a maioria só tem o conhecimento técnico), para ter clareza do modelo de negócio que vai seguir.
Carregando publicação patrocinada...