Executando verificação de segurança...
2

Lamentável é quem acha que o texto foi gerado 100% usando IA e que não houve nenhum esforço humano envolvido, sendo que trabalho na área de educação cibernética...

A IA, na vasta maioria das vezes, não incluirá informações redundantes, como as presentes no artigo, nem apresentará detalhes específicos mencionados no mesmo (geralmente, fornecem dados genéricos e públicos). Além disso, não abordam projetos pessoais citados no artigo. Caso tenha lido por completo, saberá, e entre outras particularidades.

acho que você tem que rever suas "acusações" ou "análises", antes de sair informando: "ctrl-Vzão direto do ChatGPT".

Acredito que muitos usam o ChatGPT para produtividade, poupar tempo, organizar, formatar textos, otimizar algo previamente escrito (já com expertise e conhecimento sobre o assunto), simplificar e afins. Para esse uso, a meu ver, não há problema algum em utilizar tal tecnologia, já que estará sendo usada para agregar valor e trazer conhecimento ao público, não para disseminar desinformações, fake news e afins.

Porém, há usuários (não citarei nomes) que geram textos no ChatGPT, enviam e sequer se dão ao trabalho de formatá-los, organizá-los e afins. Apenas fazem um "copy-paste" do texto cru e enviam no chat, apenas para farmar tabcoins.

Diferente de alguns, consigo discernir quando um conteúdo foi realmente feito 100% por uma IA e quando houve um esforço humano envolvido, valorizando, assim, o valor real do artigo e incentivando o autor(a).

Dica: Às vezes, uma análise holística da situação ajuda, antes de sair comentando algo sem saber...

Carregando publicação patrocinada...