Executando verificação de segurança...
1

Morei no Japão dos meus 16 aos 21 anos, trabalhando em chão de fábrica. Hoje tenho 37.

Em 2007 voltei pro Brasil e depois de concluir o ensino médio, fiz cursinho e então pra universidade (2010-2013). Na época, achava que seria primordial para entrar na área. Hoje isso não é mais tão verdade, apesar da formação facilitar às vezes.

O boom de contratações foi uns 5 anos atrás. Agora o mercado está mais difícil, ainda mais para jr.

Sinceramente, acho bem difícil conseguir vaga aqui no Brasil sendo Jr daí do Japão, a não ser que você seja muito bom e ainda conte com um pouco de sorte. Mas não é impossível.

Difícil te sugerir alguma coisa sem ter muita informação. Vai depender de qual o seu custo de vida aí, se tem dinheiro guardado ou não e se tem condições e se topa correr o risco de voltar para o Brasil e tentar a sorte sem saber se vai dar certo... porém, se fosse te dar um conselho, eu continuaria estudando e juntando dinheiro, esperaria o mercado aquecer novamente e, quando o mercado estiver melhor e você tiver juntado uma grana, daria para voltar para cá e tentar com maiores probabilidades de sucesso...

Carregando publicação patrocinada...
1

estava conversando com a minha esposa e depois de ler os comentários, decidimos juntar grana e estudar o máximo que for possível durante esse tempo, pra conseguir voltar pro brasil e fazer essa transição.
cada dia que passa a vida de imigrante aqui fica mais difícil, e sinto que estou desperdiçando potencial(sendo so um pouquinho prepotente kkkk),nao que eu seja o novo Einstein kkkk mas consigo muito mais doq apertar prafuso, com um japones me vigiando