Executando verificação de segurança...
1

Isso não é a realidade, tá bem distante da realidade. Tu trabalha com segurança? Em qual área de segurança especificamente? Qual sua função?

Mesmo que trabalhe na área, toda área tem profissional ruim e segurança não é exceção. Tem muita empresa por aí que só roda ferramentas e chama isso de "pentest" (mas não é). Tem empresa que só faz uns testes automatizados e chama isso de SSDLC. Tem muita empresa que só quer cumprir compliance (ex.: para a LGPD) e chama isso de "segurança".

Da mesma forma que tem muitas empresas que escrevem códigos HORRÍVEIS e chamam isso de "programação", tem muitas que fazem um péssimo trabalho com ferramentas automatizadas e chamam isso de "segurança".

Se teu ponto de referência são os péssimos profissionais, isso diz muito sobre você.

-1
1

Pelo visto você não sabe o que significa "só". E eu que duvido você aprender a usar BurpSuite, Kali e fazer um pentest com esse conhecimento insignificante.

Mas um pentest de verdade, não adianta rodar ferramenta em site aleatório na internet que isso não é pentest. Empresa que contrata pentest já tem alguma maturidade de segurança, não é como o WordPress configurado pelo Juninho freelancer de 15 anos.

Falar é fácil. Quero ver fazer de verdade, na vida real, com um cliente real e apresentar um relatório que seja realmente útil para o cliente.

Diferente de certos charlatães que só roda ferramenta e coloca no relatório os resultados dela... Isso não é pentest de verdade, o idiota que faz isso nem sequer sabe o que é pentest.


E só para terminar: eu sei o que é um pentest de verdade, eu sei o que profissionais da área precisam saber, eu sei o que as empresas exigem/esperam de um profissional de segurança.

Vou repetir: eu sei. Não é um chute, não é uma hipótese, não tirei da imaginação. Eu trabalho na área e conheço muita gente que trabalha também.

Tá achando que vai aprender a usar burp e Kali e fazer algo de útil só aprendendo a rodar ferramenta? Tira o cavalinho da chuva, iludido.