1

Se o objetivo é aprender de verdade, então é melhor não escalar mesmo. A menos que você implante um chip no cérebro que melhore sua capacidade de aprendizado (quem sabe no futuro!?).

Anotar na mão, resumir você mesmo (não uma ferramenta) e ser capaz de explicar o tema com as suas próprias palavras (não com as palavras de um LLM) fazem parte do processo de aprnedizado. E essa é uma parte muito importante do aprendizado.

Não é minha opinião, é o que a ciência diz:

Ler não é aprender. Informação não é conhecimento. Minha sugestão: escrevam como se escrever fizesse parte do processo de aprendizado, porque realmente faz...


Isso não é uma crítica ao seu projeto. Se usado como forma de indexação rápida de conteúdos para estudo posterior, parece válido. Se usado antes do estudo, tudo bem.

O problema é usá-lo como substituto da anotação manual no processo de aprendizado, porque isso vai prejudicar (e muito) o aprendizado. Escrever é bom. Faz bem e é uma parte muito importante dos estudos.

Carregando publicação patrocinada...