Dica pra quem usa acesso remoto.
Sempre usei ferramentas como AnyDesk e TeamViewer para atendimento remoto a clientes. Além disso, tenho o hábito de deixar meu PC de casa ligado quando estou na rua ou viajando, porque depois de tantos anos na área sempre existe a chance de surgir aquela mensagem: "o servidor caiu" ou "ninguém está conseguindo acessar o sistema". Por isso, notebook na mochila e acesso remoto sempre à mão.
Recentemente, o AnyDesk começou a limitar meu acesso por identificar um uso elevado, mesmo sendo um uso totalmente doméstico.
Na maioria das vezes, acesso apenas para buscar uma senha salva no computador, consultar algum arquivo ou até abrir um jogo no emulador para deixar alguns scripts rodando enquanto estou fora.
Foi nesse cenário que encontrei o RustDesk. Na prática, ele entrega uma experiência muito parecida com a do AnyDesk, mas sendo open source.
A qualidade da imagem poderia ser melhor, mas sinceramente não chegou a ser um problema para o meu uso, o pro alem de ser gratis e instalação rápida e sem precisar codar uma ferramenta opensource e gastar 10 dias em algo que talvez nem use.
Até agora, tem cumprido muito bem o papel de acesso remoto quando preciso resolver algo rapidamente longe de casa.
se alguem usa alguma opensource deixo aberto aqui dicas pra ver se acho uma melhor
Fonte: https://rustdesk.com/pt/