Executando verificação de segurança...
Respondendo a [Não disponível] dentro da publicação [Não disponível]
1

A ferramenta sempre é a culpada, nunca a pessoa que comete o crime

Nesse caso, eles pediram informações das pessoas que estavam em grupos neonazistas usando a plataforma. Para assim investigarem de forma melhor essas pessoas e encontrarem a raíz disso.

A Plataforma recusou. Sendo assim, ela é culpada por ser complacente com os usuários que utilizam de forma errada. Plataformas como você mencionou de jogos, não são específicas para comunicação, o Telegram é.

Carregando publicação patrocinada...
Conteúdo excluído
1

O ponto não é se está ou não correto

Na verdade, esse é exatamente o ponto. Eles estão comentendo um crime, o que é errado.

até que ponto iniciam os critérios para essas exceções? Hoje são grupos neonazistas, amanhã podem ser cidadãos da Nicarágua que falaram mal do presidente.

Que exceções? Cara, ta na constituição que pessoas compactuarem com conteúdos nazistas é crime. Os cara não tiraram da cabeça que isso é errado. Isso é só o mínimo que devia ser feito, investigar e ativar a justiça em pessoas e organizações que estão cometendo o crime.

Do nada tu mandou um "cidadãos da Nicarágua que falaram mal do presidente", o que isso tem a ver? Tu simplesmente jogou uma informação completamente desconectada do contexto.

Apenas pediram informações para o Telegram dos usuários com conexões a grupos neonazistas, porque estão cometendo um crime esses usuários. E se a plataforma não faz nada para impedir ou denunciar esses grupos, ela está sendo complacente com a continuidade desse crime na plataforma.

É só você ler: