Olá, amigo.
Também sou cristão e acho que o problema de tentar achar um propósito "maior" das 9 as 5 é que, normalmente, estamos trabalhando pra CNPJs (seja como CLT ou PJ) que visam apenas o lucro, em detrimento a tudo e todos. É dificil encaixar um propósito cristão (ou de qualquer outra religião) nesse pipeline.
Tem um post que está na primeira pagina do tabnews no momento em que eu escrevo, que é de um colega nosso que fez um SaaS para gestao de igrejas. Trabalhar nessa vertente, de resolver problemas "corporativos" de igrejas pode ser uma saída. Eu mesmo vejo como muita coisa na minha igreja ainda é feita como ha 30 anos atrás, e como a modernidade de ferramentas evitaria muitas dores de cabeça. Mas, aqui também podemos cair na tentação de abandonar o sentido original do serviço e começar a almejar somente o lucro, porque é assim que o mundo funciona.
Eu acho que encontrar o nosso propósito de vida para além das 9 as 17 acaba sendo muito melhor. Seja esse propósito coisas simples como se manter saudável ou se fazer presente junto a sua família, seja coisas maiores como alguns colegas aqui dos comentários já relataram.
No fim, as 8 horas diarias que voce vende para uma empresa são da empresa. Nao tem como em vender essas horas e ao mesmo tempo querer fazer alguma coisa "pro meu benefício" com elas.
Agora, talvez você seja aquela pessoa que está tao afogada no dia a dia, vendo o seu "9 as 17" sendo transformado em um "7 as 19" por causa de whatsapp do chefe, hora extra e outros incêndios corporativos, que anda faltando tempo até mesmo para existir no periodo em que se está fora do trabalho. Infelizmente essa é a realidade da maioria dos brasileiros (ou dos cidadãos do mundo). Aí realmente, caso voce tenha essa possibilidade, cabe pensar em mudar de profissão ou tentar algum trabalho que te remunere sem sugar a sua vida em troca. Não é das coisas mais fáceis, mas é um caminho.
Finalizando, como cristão eu creio que se você tem uma boa intenção no coração, Deus há da fazer acontecer os meios para que essa intenção vire algo concreto. Hoje tem muita gente se dizendo "religiosa", "do bem", "de bem", mas são poucos os que realmente estão dispostos a fazer algo de bom para o outro. Então, parabéns pela intenção e que Deus te abençoe!