Pois é. Ia comentar isso.
Já pensei em fazer algo parecido criando resumos de livros. No meu caso era em texto mesmo. A ideia era fazer uma versão resumida e simplificada do livro.
Como sou casado com uma advogada de PI (propriedade intelectual), trocando ideia com ela sobre isso, ela foi me alertando para os riscos desse tipo de negócio.
Do que eu me lembro ainda, sugiro pesquisar sobre direito à adaptação e criação de obras derivadas. Se não me engano, o autor/editora tem exclusividade na adaptação da obra (a não ser que esteja em domínio público). Fazer resumos de livro é criar uma obra derivada. A não ser que você deixe muito claro que é "fair use", o que acho que não é tão fácil assim, você pode ter problemas.
Tinha até um site/app brasileiro, 12 Minutos que foi obrigado a tirar os livros da plataforma por adaptação não autorizada e concorrência desleal.
Talvez valha focar em obras já em domínio público ou, então, fazer um formato de resumo + análise crítica (mais “review” que substituto), o que reduz a chance de dor de cabeça.
No mais, sucesso no projeto! A ideia é ótima – só quis apontar esses riscos pra evitar problemas lá na frente.