Muito bom, o software é revolucionário por dar oportunidade aqueles que em outros tempos não teriam, deu oportunidade de empreendedorismo e ascensão social aqueles que por falta de estudo, ou faixa etária nunca teriam tal oportunidade. Encurtou distancias da educação através do ead e do trabalho com o home office.
Infelizmente alguns problemas persistem relacionados a corporativismo como o QI nas empresas por exemplo e outras sandices que vemos por aí. O corporativismo é o maior inimigo e infelizmente ele usa a tecnologia para vigilancia e ditar comportamentos através de suas redes. Esse é o mal a ser combatido.
Sim, vai revolucionar democracias também. O software dissemina democracia pela sua natureza. O impacto no futuro será tão grande que não vejo como a sociedade ainda manter cargos políticos. Um dia será tão óbvio que serão extintos, software faz um trabalho melhor.
Esse é um ponto sensível e aí que entra a desvantagem do software. Quem não se lembra da primavera arabe, poucos anos depois as jornadas de junho de 2013 no Brasil e o euromaidan na Ucrania. Todos esses eventos foram orquestrados pelas redes sociais. Teve suas vantagens pois a democracia é o direito
de escolher, porém teve muito oportunista que se aproveitou da ignorancia do povo pra disseminar narrativas via redes sociais e ferramentas digitais no geral, no fim das contas todos esses foram apenas mais um episódio pra entrar na história e pouca mudança de fato houve na realidade e pior contribuiu pra polarização e intolerancia política que presenciamos.
Mesmo assim o software deve ser usado a favor da democracia, o que precisa mudar é a consciencia do povo mesmo.
To ligado. Eu falei mais no sentido da democracia digital direta. Com software é possível implementá-la e representantes políticos não seriam mais necessários.