Executando verificação de segurança...
1

Por que você não consegue falar inglês

Sempre enfrentei grandes dificuldades para aprender inglês, mesmo sendo programador há mais de 10 anos. Infelizmente, nunca consegui adquirir um domínio real do idioma 😔

Há cerca de um ano, quando comecei a trabalhar na empresa que estou atualmente, vivenciei uma das experiências mais desagradáveis da minha vida: participar de uma reunião em inglês e não entender absolutamente nada do que estava sendo dito.

Essa experiência foi o estopim que precisei para me dedicar aos estudos. Iniciei aulas particulares e mantive esse ritmo por seis meses. Entretanto, percebi que aprendia muito mais por conta própria, explorando recursos disponíveis na internet, do que nas aulas. Pretendo voltar para as aulas particulares assim que meu vocabulário estiver mais amplo e meu listening estiver melhor para ouvir nativos. (Meu ouvido já estava viciado no professor entendia bem ele, mas não filmes e musicas "inglês da vida real")

Há aproximadamente dois meses, decidi seguir meu próprio caminho nos estudos. Ainda enfrento diversas dificuldades, mas sinto que estou progredindo lentamente e já me sinto bastante satisfeito com o meu desenvolvimento.

Recentemente, publiquei um vídeo no meu canal em que abordo alguns pontos que considero complicados no aprendizado do inglês, os quais acredito que outras pessoas também possam enfrentar. Pretendo compartilhar mais sobre minha experiência no meu canal.

Serei eternamente grato por qualquer dica!

Aqui está o link para o vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=FPckUlQYKw4&

2

De fato isso é um problema que geralmente a galera tem, eu tenho vários amigos que são muito bom no inglês, entrentanto quando a posto pra falar com nativos eles mesmo sabendo travam, muitos por medo, outros ansiedade, mais a maioria é por não ter o constume de fala com nativo.

O jeito certo de aprender inglês é fala com alguém de fora, tem foruns e canais no Discord que você encontra e fala com pessoas de graça e são nativos. Já teve uma vez que conversei por horas com outro brasileiro, só que ele falava tão bem que parecia nativo.

Então minha dica é procure canais no Discord, caso queira uma sugestão deixarei uma sugestão aqui em baixo, vai que nós se encontra lá ^^

Canal do Discord English: https://discord.com/invite/english

#neverstoplearning

1
1

É exatamente isso, é necessário se expor para aprender.

Ainda não me sinto confortável para sair falando mas eu vi que na tua dica ai tem vários níveis isso já ajuda a filtra hehe. Já entrei no discord la e vou trocar uma ideia com o pessoal lá!

Muito obrigado.

2

Muito legal em compartilhar sua jornada, eu enfrento o mesmo problema, estudo, consigo ler documentações, mas para falar e escutar tenho dificuldades, acho que preciso me expor mais ao inglês.

1

é isso, é necessário se expor 😁

Ter o hábito diário de ouvir um podcast ou vídeo em inglês ajuda muito. Tenho feito bastante disso para melhorar a escuta. A fala é se expondo mesmo, o amigo ali em cima @ProgrammerIki deixou uma sugestão bacana pra nós de discord :)

1

Eu criei uma ferramente que ta me ajudando a aprender também, é basicamente flashcards.

https://loopmind.app

PS: Eu ainda estou usando hopedagem do backend gratuita então se nao tiver muito acesso o servidor vai dormir e pode demorar um pouco pra voltar, e o banco de dados pode expirar em algum momento