Executando verificação de segurança...
1

O que é AWS e como aprender mais com o Curso Gratuito Amazon Web Services na Prática?

por Alexandre Santos

A AWS (Amazon Web Services) é uma plataforma de serviços em nuvem fornecida pela Amazon. Ela oferece uma ampla gama de serviços que ajudam empresas e desenvolvedores a implantar e gerenciar seus aplicativos e infraestrutura na nuvem. Esses serviços incluem armazenamento, computação, bancos de dados, análise de dados, inteligência artificial, machine learning, Internet das Coisas (IoT) e muito mais.

Para aprender mais sobre a AWS e como usá-la, a Amazon oferece um curso gratuito chamado "AWS Cloud Practitioner Essentials (segunda edição)". Esse curso é projetado para fornecer uma introdução prática aos serviços da AWS e ajudar os participantes a ganhar conhecimento básico sobre como usar e configurar esses serviços.

O curso é oferecido online e geralmente está disponível no site oficial da AWS. Ele é composto por aulas, tutoriais e exemplos práticos, nos quais você aprenderá sobre os diferentes serviços da AWS e como eles podem ser aplicados em cenários reais. Além disso, você terá a oportunidade de explorar a interface da AWS, criar suas próprias instâncias, configurar bancos de dados, implementar aplicativos e muito mais.

Ao concluir o curso, você terá uma compreensão básica da AWS e estará preparado para começar a usar seus serviços de forma mais eficiente. No entanto, é importante ressaltar que a AWS é uma plataforma extensa e em constante evolução, então continuar aprendendo e explorando por meio de documentação oficial, fóruns, tutoriais e práticas adicionais é altamente recomendado para aprimorar suas habilidades na utilização dos serviços oferecidos pela AWS.

Fontes:

Cloud Practitioner Essentials completamente em português

Amazon Web Services

O que é AWS e como aprender mais com o Curso Gratuito Amazon Web Services na Prática - Aula 01

AWS Cloud Practitioner Essentials (segunda edição)