Executando verificação de segurança...
1

Sinceramente, acredito que esses ajustes não serão necessários se o novo governo reinstituir o horário de verão, o que acredito que seja possível, e deixando as regras do jeito que estavam, que ofereciam previsibilidade nas datas de ínicio e término.

Só para deixar uma opinião. Os mantenedores da JVM poderiam colocar uma flag para indicar se o horário de verão está em uso, e permitir ao desenvolvedor desativar o horário de verão, para ser uma solução mais fluida.

Um hipotético exemplo (esse código não existe de fato):

LocalTime horaAtual = LocalTime.now(ZoneId.of("America/São_Paulo")).daylightSavingTime(false);
1
1

A solução ideal é atualizar a JVM para que ela tenha as novas regras. Você pode acompanhar por aqui se há uma nova versão que já contempla as mudanças de horário de verão, e depois usar o Timezone Updater Tool. Assim, toda vez que você usa algo como ZoneId.of("America/São_Paulo"), ele já pegará as novas regras e você não precisa se preocupar em verificar se está ou não em horário de verão: o identificador America/São_Paulo já "sabe" disso e cuida de todos os detalhes pra vc.

É pra isso que esses identificadores servem. Qualquer tentativa de gerenciar manualmente pode "funcionar" em alguns casos, mas vai criar mais problemas no longo prazo (problemas que vc não terá se manter a JVM atualizada).