Executando verificação de segurança...
1

Quanto mais genérico for seu endpoint mais parâmetros ele vai ter que aceitar, mais casos de uso ele vai ter que suportar, mais complexo ele vai ficar, a lógica é exatamente o contrário.

entendi o seu ponto. acho que dá pra levantar umas hipóteses. por exemplo, eu pretendo criar novas features futuramente: jogo todas elas no back? eu levantei um ponto relacionado a clareza da API, o que você acha disso? acredito que colocar vários endpoints também é adicionar mais uma camada de complexidade ao código já que existe a chance de ficar confusa para quem consome.

eu só quero levantar essa discussão para entender a opinião de quem vê o post, porque acho muito interessante. no final do dia, tudo vai depender da complexidade do projeto. valeu pelo o comentário!

Carregando publicação patrocinada...
1

eu pretendo criar novas features futuramente: jogo todas elas no back? eu levantei um ponto relacionado a clareza da API, o que você acha disso?

Não tenho como responder essas dúvidas sem ver como seu projeto está estruturado. Isso é realmente uma dúvida que depende do contexto.

acredito que colocar vários endpoints também é adicionar mais uma camada de complexidade ao código já que existe a chance de ficar confusa para quem consome.

Aqui tem que haver uma separação, você está fazendo uma API pública para todos usarem, ou uma API privada para seu APP usar?

São coisas totalmente diferentes que devem ser arquitetadas de formas diferentes

Se for uma API privada, só para seu app usar, temos um pouco mais liberdade de aumentar a quantidade de endpoints para coisas extremamente específicas. 99% dos endpoints das apis dos meus apps só são chamadas em um único lugar.

1