Executando verificação de segurança...
0

5 livros sobre ChatGPT para aprofundar seu conhecimento sobre a tecnologia

.
Aqui vai uma listinha sobre os 5 livros que irão te ajudar a aprofundar seus conhecimentos sobre como funciona a tecnologia do ChatGPT:

  1. The Art of Prompt Engineering with ChatGPT
  2. ChatGPT - Fale comigo!
  3. ChatGPT, o futuro chegou!: Explorando as infinitas possibilidades da Inteligência Artificial com ChatGPT
  4. ChatGPT: O poder da inteligência artificial ao seu alcance
  5. 2041: Como a inteligência artificial vai mudar sua vida nas próximas décadas

Estude, tome suas notas, faça resumos e, o mais importante, coloque os conhecimentos em prática!

Carregando publicação patrocinada...
Conteúdo excluído
1

Bem, eu acho que pra você falar sobre algo precisa antes ter um entendimento sobre o assunto. Portanto, não dá pra estudar 1 ano e já começar a sair dando opiniões sobre IA, ainda mais nas proporções do ChatGPT, tecnologia que tem uns pontos meio controversos em sua história.

  • O primeiro livro é especifico para engenharia de comandos para o ChatGPT, e ele entrega, de fato, um conteúdo bom o suficiente sobre este assunto.
  • O segundo livro segue nessa linha de como treinar o ChatGPT para executar tarefas, dar respostas, mais acertivas de acordo com o que você quer fazer. Por isso ele coloca no título: "400 entradas de amostra", te dá uma base de como ele funciona e o que esperar da tecnologia.
  • O terceiro livro é algo mais exploratório, ele te mostra os limites do ChatGPT e até onde você pode ir - só que obviamente ele não consegue abrangir tudo, pois ele não pode, e não ninguém tem condições para isso, pelo menos manualmente, de testar absolutamente tudo.
  • O quarto livro segue um pouco na linha do terceiro, mas aqui ele mostra como ser mais efetivo nas suas atividades diárias, o uso prático da tecnologia.
  • E por fim, o quinto livro não é específico sobre o ChatGPT, mas coloquei ele na lista porque ele oferece uma visão mais ampla sobre o mundo da inteligência artificial. Ele usa a história da tecnologia, da inteligência artificial, para meio que prever, mostrar as possibilidades do que pode vir a acontecer.

Obviamente que cada livro vai muito além dessas características básicas que citei de cada um. O meu objetivo com essa resposta e ao elencar o assunto de cada livro é mostrar que esses autores têm mais chances de conhecer sobre inteligência artificial, pois passaram um tempo estudando até a publicação dos livros, do que os "intelectuais" e "pesquisadores" que já saíram fazendo publicação de artigo científico dando a opinião deles logo que surgiu essa nova tecnologia no mercado.

Espero ter ajudado.
Afinal, você estudou esses livros antes de publicar esse comentário?

1
1

Se souber como o ser humano vive de fotosíntese, ou seja, se alimenta de luz e oxigênio, faço questão que publique essa incrível descoberta para o mundo! Até então eu só sei, e aqui é minha humilde opinião, que o ser humano vive de comida e água. E pra conseguir comida e água, pelo menos no mundo atual e para o lugar onde nós vivemos, se precisa de dinheiro.

1

Você está usando argumentos errados para tentar provar seu ponto.

O questionamento levantado é que, segundo os comentários (pq eu não vou perder tempo fazendo essa avaliação), os autores dos livros citados nunca publicaram nada antes, o que dá fortes indicios de que apenas escreveram qualquer bobagem apenas para surfar na onda do ChatGTP e ganhar dinheiro. Esse tipo de atitude, inclusive, é muito incentivado por "Gurus" do marketing digital. Se verdade, há possibilidade do livro ter sido escrito pelo próprio GPT.

Logo, o ponto levantado é se você leu os livros que está indicando, para dizer se são realmente relevantes ou apenas fontes de dinheiro para os autores.
Uma vez que seus links são de afiliados, e você ainda não conseguiu responder a pergunta principal do tópico, se esquivando de forma passivo-agressiva tentando parecer mais culto que os demais, indica mais ainda que você apenas é só mais um querendo ganhar dinheiro a troco disso, invés de estar realmente indicando algo relevante para a comunidade do TabNews.

Estamos certos? Não sei, pois você não respondeu ainda. Mas a esse ponto, isso já se torna completamente irrelevante.