Executando verificação de segurança...
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O primeiro ponto negativo revela todo o problema de usar IA:

  • Falta de consistência em funções complexas

Isso esconde um problema maior que parece, consegue fazer coisas rápido? Consegue, o preço? Vamos supor que tudo funcione e você consiga 10 clientes 3 mil/mês certo?

Certo, mas são 10 bases de código que você precisa dar manutenção (porque sim, clientes querem manutenção, eles amam manutenção), radicalmente diferentes, e talvez o pior não basta ser 10, são 10 códigos estranhos que podem ter bugs e falhas catastróficas (seja de segurança ou não) ocultas difíceis de rastrear

O segundo problema é a diluição de valor, se você faz usando vibe coding, No Code e afins, com esforço mínimo e gastando 0 reais seu cliente consegue também, isso significa que o máximo de valor que vai conseguir extrair sem enganar o cliente é o valor da comodidade, considerando que você vai concorrer com grandes players gratuitos e com players pequenos, se conseguir 30 reais/mês já é muito, mas vamos supor que consiga, os 10 que em tese te renderiam 3000, agora rendem 300, mas não apenas isso 300 menos a licença de um lovable ou bubble da vida que vão te custar uns 125, então já tem uma dedução de 125, você provavelmente vai vender no cartão então mais uns 15... Brincando nisso é possível que seus custos de desenvolvimento e manutenção fixos chegue a 150 reais + taxas de transferência bancária (sendo esse variável) ou seja, seus 10 clientes foram de 3000 a 300/mês e disso você tira metade de custo

Precisaria de aproximadamente 100 clientes para a renda anterior, e isso significa 100 bases de código diferentes pra dar manutenção, a conta fecha? Difícil

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