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Respondendo a [Não disponível] dentro da publicação Devo estar administrando minha empresa da forma errada.
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Como alguém que trabalha com esse ramo, sua avaliação está um pouquinho fora da realidade. Geralmente, okay? Você tem um plugin que vai ser vendido por uns $20, o custo rateado não deve passar de uns 30% do valor, já com impostos e taxas, o que dá uns $6 de custo.

Dependendo do mercado você consegue um CPC de $0,20 (ou menos, se você realmente for bom em tráfego pago) e uma conversão de 12% (ou mais, novamente, se você realmente for bom em tráfego pago). A cada $500 que você gasta, você tem uma média de 2.5K de cliques com umas 300 vendas. Os $500 já estão inclusos nelas. Você tem um lucro final de $4.500,00.

Mas sinceramente dá para fazer melhor do que isso e se você tem bundle de plugin como é o caso do YITH (conheço eles) o LTV supera os custos de investimentos porque as pessoas tendem a comprar mais de um plugin.

Agora o grande problema é que não é todo mundo que sabe operar assim. Você tem que ter muitas skills além de desenvolvimento de software, entre elas principalmente performance em marketing, automação comercial e vendas.

Mas além desses, outros modelos existem também. Eu, por exemplo, ainda não lancei no mercado internacional pois gosto da nacionalidade que o Brasil pode trazer para o ecossistema de plugins. Então minha estratégia é outra. E consigo fazer vendas consistente de plugins por um valor médio de ~3K por plugin. Para mim é um trabalho fácil e tranquilo, então adoto como um extra. Hoje uma média de 30% do meu faturamento mensal é de Worpress/WooCommerce apenas no contexto de plugins.

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Essas contas não batem para alguém tão experiente em Marketing. Mostrei para meu departamento aqui, eles disseram que posso demitir todos eles e contratar o cara ai somente pelo CPC de $0,20 nesse segmento. kkkk

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Eu sequer tenho condições de falar do seu departamento, porque não vou entrar no mérito das competências deles. Se você fosse mais interessado, poderia até rolar uma parceria, uma reunião, ou qualquer coisa. Mas quer ser o cara do deboche, ótimo para você. É justamente esse tipo de coisa que quebra a coluna da sua capacidade de ampliar suas redes de contatos.

Tenho contato com consultores direto do Google e como disse já fiz as formações oficiais, participei de encontros e meu conhecimento não venho de guruzinhos. Mas sim de (1) prática e (2) fontes oficiais. Concordo que o maior gasto vem nos primeiros 3 meses quando você precisa testar e validar as campanhas. Aí de fato, concordaria MESMO com você. É o famoso aquecimento. Precisa de investimento. Mas se você continua gastando isso, depois de um tempo. Seu marketing é ineficiente. Aí tem ver várias coisas: (1) se você está apostando apenas em short tail; (2) se as palavras de long tail não estão contaminando o orçamento; (3) se as campanhas não estão dando overlap de segmentação; (4) se você está capturando micro-eventos para fazer um funil otimizado; (5) se você está integrando as conversões offline e fazendo o match do ROI a partir do LTV; (6) se você já está utilizando as Conversions API e fazendo o acompanhando correto do clid; (7) se sua landing page tem baixa latência e bate mais de 90/pts mobile no PageSpeed Insights; (8) se sua landing page tem um único objetivo direto de conversão; (9) se você tem estratégias para aumentar o LTV, tornando o investimento de marketing, menor; (10) se você está fazendo remarketing com as Conversions API já que ele não vai performar bem sem ela no iOS. Não estou aqui para avaliar suas estratégias, mas dizer que sim, um alto custo de investimento aqui é um péssimo indicador de sucesso.

Mas se você ainda morre no marketing, não tem processo de venda, estratégia comercial e nem pós-venda, e tem que investir para vender uma solução uma única vez. Dificilmente vai ter um crescimento anual interessante.

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Eu não dou downvotes. Alguém que me deu. Agora você querer falar sobre resultados, sendo que tenho empresa relacionada e conheço uma pessoa que tem uma empresa 100% disso, aí é piada.

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