Executando verificação de segurança...
5

Em 2005, no auge dos meus 13 anos, colocamos em casa a banda larga com incríveis 1mbps. Passados dois anos de euforia por poder usar a qualquer hora, não apenas meia noite que era mais barato e não ocupava a linha telefônica, me aventurei em criar um fórum, num serviço Português chamado forumeiros. Foram alguns anos nutrindo um espaço que chegou a ter um milhão de postagens/respostas no ano, mas que aos poucos foi perdendo espaço para os blogs, que por sua vez foram perdendo espaços para as redes sociais e vídeos.

Sempre que lembro dos fóruns bate uma certa tristeza e saudozismo, porque em algum nível eles estimulavam a contribuição com um mínimo de qualidade, justamente por alguns sistemas de reputação que eram disponíveis na época.

Ver este projeto tomar corpo, redesenhando a forma que interagimos enquanto pessoas, marcas e projetos, é absolutamente incrível.

Parabéns e obrigado!

2

Fóruns realmente eram bem legais. Vários jogos que envolviam relacionamentos entre os jogadores (como MMORPGs) tinham fóruns. Não sei como as coisas estão hoje em dia.

Por curiosidade, pode dizer qual era o nome do seu fórum?

2
1

Esse projeto já iniciou grande, tenho muito orgulho de fazer parte dos membros da turma! Estou contando os dias para ver o lançamento do TabNews. Parabéns Filipe, Guga, Renata por idealizarem este projeto (e o Oliver, que com a sua chegada direcionou o papai e a mamãe para isso).