Executando verificação de segurança...
3

A comunidade continua assegurando o que prometeu no começo: conhecimento, e não é de qualquer jeito. Se o cara não tem a capacidade de formular uma boa pergunta ou de sequer ler como o site funciona antes de se jogar lá, ele nunca será um programador.

Programação é também sobre você entender com o que está lidando, com o que está trabalhando e com as ferramentas que irá utilizar. Essas habilidades são básicas para se tornar um programador e muitos usuários novatos que "caem de paraquedas" na programação não tem nada disso e culpa quem exige.

A maioria das reclamações do SOpt não existiriam se quem estivesse reclamando lesse como o site funciona antes de sair falando besteira. Não é nenhum bixo de sete cabeças, o site é bem simples e direto, e a comunidade está bem empenhada em manter o conteúdo filtrado e agradável ao máximo de pessoas possíveis.

Carregando publicação patrocinada...
Conteúdo excluído
2

Compreendo sua afirmação e concordo.

Reiterando meu ponto, acho necessário ter a disposição para ler como algo funciona, desde um site à uma linguagem. Não é uma disciplina da programação aprender a ler uma documentação ou manual antes de usar algo.

O ponto também é que a comunidade incentiva o principiante a aprender a usar o site, mas a maioria das vezes a comunidade é tida como "tóxica" e o potencial novo programador passa a escolher a ignorância ao invés de ouvir os conselhos.

Alguns "conselhos" podem até ser meio duros as vezes ou parecerem arrogantes, mas estão ao mesmo nível do quanto a pessoa está se empenhando em se adequar ao site.

Corrigindo meu ponto: ignorantes não servem para serem programadores ou qualquer outra profissão que demande estudo. Pessoas que, mesmo sem nenhum conhecimento, mas com dedicação e esforço para aprender (de verdade) podem sim se tornarem programadores.