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Muito interessante, obrigado por compartilhar!
Meus filhos são apaixonados nesse jogo mas eu pessoalmente nunca tive muito interesse.
Vou encontrar tempo para testar esse carinha e ver se consigo utilizar como ferramenta pedagógica com eles, quem sabe se interessam por programação se me virem mexendo no código do jogo?

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Valeu! Acredito que eles ficariam bem animados kkkk. Tenho até uma sugestão, uma vez que você aprendesse o básico de criar blocos e itens (que por sinal é bem fácil, o código é feito em Lua), poderia pedir para eles darem ideias de itens/blocos e você criaria dentro do jogo! E posteriormente ensiná-los a criar também.

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Tamo junto! Também nunca mexi pra valer, lembro que quando era criança eu só dava um CTRL-C CTRL-V no código que existia e mudava algumas coisas kkkk

Para exemplificar vou mostrar alguns trechos de código do próprio jogo:

Definição do item "Picareta de Madeira":

minetest.register_tool("default:pick_wood", {
	description = S("Wooden Pickaxe"),
	inventory_image = "default_tool_woodpick.png",
	tool_capabilities = {
		full_punch_interval = 1.2,
		max_drop_level=0,
		groupcaps={
			cracky = {times={[3]=1.60}, uses=10, maxlevel=1},
		},
		damage_groups = {fleshy=2},
	},
	sound = {breaks = "default_tool_breaks"},
	groups = {pickaxe = 1, flammable = 2}
})

Definição do bloco "Pedra":

minetest.register_node("default:stone", {
	description = S("Stone"),
	tiles = {"default_stone.png"},
	groups = {cracky = 3, stone = 1},
	drop = "default:cobble",
	legacy_mineral = true,
	sounds = default.node_sound_stone_defaults(),
})