Sobre a empregabilidade do Júnior/Estágio. (Bate-papo)
Visão geral.
Não é novidade para ninguém que o título "júnior" já afasta muitos recrutadores, e isso por si só já causa uma desistência em grande maioria. Sabendo disso, e que ocorreria (e ocorreu) comigo isso, segui por um caminho diferente.
A nova jornada do herói.
A grande problemática de ser um programador nômade é que não se estabiliza em nenhuma linguagem e fica vagando em diversas ideias vendidas, promessas falsas e fica estagnado quando nada o satisfaz, e prega que a solução pro seu problema é comprar mais curso (dentre os 20 que ele comprou).
Sim, isso é um desabafo.
Eu sofro com essa síndrome, e atualmente estou lidando com ela de duas formas, tendo o foco principal em uma start-up.
-
Compromisso com meu código.
(Obs: Ela está funcionando muito bem com minha start-up).
Atualmente trabalho em um açougue, e tenho um 1:50:00 (Uma hora e cinquenta minutos) de intervalo, e nesse tempo, fico desperdiçando meu tempo em vídeos que não me agregam, percebendo isso, e sendo um programador full-stack (mesmo que em formação), dedico meu tempo analisando o que eu poderia fazer nesse tempo livre, e surgem muitas idéias nas quais eu utilizo minhas habilidades para criar um site para me divertir, isso além de treinar, frutifica o meu desempenho como programador.
-
Tempo livre.
Querendo ou não, eu tenho aproximadamente 5:30:00 (cinco horas e meia) de tempo, na qual dedico três horas dela no meu código, e funciona muito bem, pois além das idéias estarem frescas na memória (e no Notion) descanso o corpo.
Conclusão final
Depois de alguns dias com esse projeto, essa rotina esta resultando em muitos aprendizados nas quais me orgulho e logo logo postarei no meu github.
Então é isso, ficarei muito agradecido pelos feedbacks, até breve. ;)