Executando verificação de segurança...
5

@filipedeschamps você não vai lembrar, mas faz uns 2 anos que venho te falando do Levels nos membros da turma e nos comentários dos teus vídeos, principal quando você menciona o overengineering.

Eu acompanho o trabalho do Levels desde o início no twitter, no blog dele, já comprei o livro make e sigo a rotina diária no https://wip.co/@levelsio

Ele não se considera nem um programador, ele se chama de maker ou indiemaker. Dá pra entender de onde tudo começou nessa palestra https://www.youtube.com/watch?v=6reLWfFNer0&t=3s

Não considero ele um sortudo. Ele tem consistência. Ele programa todo dia. TODO DIA MESMO!!!! Nem que seja um simples bug.

Não importa onde: no taxi, no avião, na praia, em bali, mexico, holanda, portugal... ele programa. Feliz, eufórico, deprimido, doente... ele programa.

C-O-N-S-I-S-T-Ê-N-C-I-A!!!!!!!!

Ele não fica mudando o tempo todo de ideia. Ele trabalha no que tá funcionando e no que não está.

Ele já fez uma série de produtos que não deram certo também. Ou seja, ele não é sortudo.

Ele acredita que pra se descobrir algo de sucesso o segredo é construir e lançar rápido, mesmo incompleto. Deixe seu público usar e colha os feedbacks rapidamente.

Mas ele sempre mantém tudo muito simples. O melhor sistema de produtividade dele é um simples post-it.

Até alguns meses atrás ele nunca tinha precisado usar o github, nem sabia como usar.

Ele só usa alguma tecnologia se realmente precisar.

Ele ainda usa o Sublime Text como editor padrão.

Se eu não me engano o remoteok só usa um único arquivo index.php

Ele me inspira já faz um bom tempo. Pena que poucas pessoas conseguiram replicar o sucesso dele. Mas conheço alguns exemplos.

3
1

demetriosobrinho que publicação sensacional meu caro, muito obrigado por colocar ela aqui e me relembrar das suas respostas nos membros!

Ele não se considera nem um programador, ele se chama de maker ou indiemaker. Dá pra entender de onde tudo começou nessa palestra https://www.youtube.com/watch?v=6reLWfFNer0&t=3s

Vou assistir essa palestra com certeza absoluta! Fora isso, gostei muito do termo indiemaker.

Em paralelo, sua publicação foi tão boa, que se formatar ela para uma publicação que vai na raiz do site, tenho certeza que vai inspirar muita gente. Como você acompanha ele a mais tempo, poderá nos dar um panorama que ninguém aqui vai conseguir dar em tão pouco tempo 🤝

Um abração meu caro!

1

Verdade ele faz os sistemas dele sem nenhum framework.
PHP puro. Ele sabe tudo e 100% dos projetos dele por isso.
Sem depender dos outros!