Bom artigo, memory save é muito sobre não acessar algo que foi removido da memória ou ainda deixar coisas da memória que vão virar uma bola de neve no futuro.
Rust ajuda a resolver esse problema, realmente não quer dizer que nunca vão ter problemas de segurança do código onde ele não podera ser explorado. Toda a linguagem tem isso, o memory save tras essa solução mas, ao mesmo tempo pode trazer mais complexidade ao desenvolvimento, tudo precisa ser pesado quando faz um sistema.
Eu fico surpreso pela quantidade de hate que tem com o Rust (isso sem mencionar as analise mal feitas) ultimamente, até fiz um vídeo falando sobre isso.
Boa! E o engraçado do hate sobre Rust é que não dão um argumento técnico sequer, são sempre reclamações bobinhas ou baseadas em falta de conhecimento.
E quando apontam um aspecto técnico válido, como o tempo de compilação, nunca é um aspecto da linguagem, mas sim da implementação (compilador, runtime e afins).
Vou ficar realmente impressionado no dia que alguém criticar Rust com um argumento técnico válido. Vai ser uma novidade para mim.
Uso Rust tem cerca de dois anos e tenho pequenos projetos em produção com ele, amo a linguagem, mas o gasto de tempo e recurso para builds em produção é um pé no saco kkkk
Uso C++ tem cerca de 3 anos em code base Android/iOS, amo a linguagem, mas o gasto de tempo e recursos com toolchain/build system é um "pé no saco" kkkk