Cara não conheço o mercado ai em Moçambique, mas seu relato me lembra um trecho do livro "O Programador Apaixonado" onde o Fowler precisa contratar alguns devs lá na India, ai ele buscar os curriculuns por alguém que não soubesse só Java (a vaga era pra java) ai ele acha um programador que tinha experiência com Haskell e quando ele faz a entrevista a conversa era outra, pois todos os outros candidatos tavam querendo a vaga e esse desenvolvedor tinha suas exigências pra trabalhar lá.
O que eu quero dizer é se hoje você sente que domina o PHP? Consegue ir em um Exercism e fazer toda a trilha de PHP sem dificuldade?
Eu te entendo bastante pois quando eu comecei (em 2005) parecia que eu trabalhava por migalhas, mas ai fora o Java que eu trabalhava eu comecei a aprender Ruby e Python, fazer freelancers em plataformas e com o tempo foi abrindo novas portas.
Não sei o quanto você domina o inglês mas, é uma saída, no Brasil existem muitos desenvolvedores que trabalham para outras empresas com moeda forte e tem uma vida confortável no Brasil.
Tem mais projetos paralelos que você mantem? Eu vi seu github e ele tem 4 repositórios, eu lhe aconselharia a criar mais pequenos projetos em PHP para usar de portifólio, talvez até ter alguns projetos online num fly.io ou em uma VPS baratinha com dokku.
Se valer a recomendação de uma olhada nesse vídeo que fiz conto todo o meu caminho das pedras na minha carreira.