Executando verificação de segurança...
2

Primeiro gostaria de agradecer por compartilhar essa experiência, relatos como esse são escassos, quando não são pra vender algo.

Alguns pontos que gostaria de destacar. Pelo que deu a entender, você sempre teve uma visão empresarial do negócio, mesmo quando atuava "apenas" com programação. E nesse sentindo, com visão de negócios e mercado, concordo totalmente com seu ponto, é imprecindível estar no meio digital de produção de conteúdo.

Mas por outro lado, será que emerge mesmo essa necessidade de todos termos "presença" digital de produção de conteúdo, sendo mais do mesmo? Veja bem, não digo isso para diminuir o que os influenciadores "tech" "code" fazem, mas é visível uma criação de conteúdo automática. Justificando:

  • Muita produção digital hoje de desenvolvimento visa "gourmetizar" o desenvolvedor.
  • A pouco tempo uma dessas influenciadoras que eu seguia, deixou de produzir o conteúdo justificando que realizava mais por pressão de ter que postar, do que gostar de produzir.
  • Após um tempo, se torna um canal de vender cursos de terceiros, quando não é o próprio.

Acredito que a grande reflexão para o desenvolvedor do dia a dia, que queira estar na produção em redes sociais é: O que você quer passar ao mercado, ou você será o mercado?

1