Executando verificação de segurança...
4

Bão!!! Cara, vou te contar a histório do Antônio - que é real!

Antônio começou a trabalhar comigo na área de suporte pelo simples fato de falar inglês... ele nunca tinha trabalhado com TI antes e no meu time eu valorizava o famoso: "contratamos caráter, treinamos o técnico". Essa vaga em particular, o único requisito era o inglês "fluente" porque a pessoa ia ter que atender tickets em inglês, "falando" com as pessoas.

Antônio sempre ia além, se o ticket vinha com pouca informação, ele "impersonava" o usuário e tentava replicar o comportamento relatado, fazia anotações para os devs que iriam atender o ticket, fazia sugestões de queries para o banco, fazia pequenos "scripts" para testar o back-end - para isolar o problema, e por aí vai.

Antônio, ao receber o retorno do time de desenvolvimento testava, diligentemente, para retornar para o usuário. Fazia screenshots "provando" que o problema havia sido resolvido, ligava para o usuário, testava junto.

Antônio, recebeu um convite meu para se tornar QA - porque o que ele fazia como suporte já estava invadindo o "escopo" do time de QA... Incluímos o "curso que ele quisesse fazer" no pagamento dele, 3 meses depois, continuando a atuar como suporte, ele se tornou QA.

O Antônio também não sabia se queria ser Dev, QA ou Suporte... Mas ele começou, simplesmente começou a experimentar coisas dentro do dia-a-dia dele... que neste caso eram coisas, atividades, tarefas de QA.

Comece! Simplesmente comece!

Carregando publicação patrocinada...