Executando verificação de segurança...
9

Já tenho conteúdos para por no Tabnews, porém fiquei com uma dúvida. Pelo nome conter "news", o objetivo é ser "somente" um repositório de notícias relacionadas com a tecnologia? Podemos inserir conteúdos relevantes sobre dúvidas comuns na área da programação, como por exemplo, "O que são as tipagens estática e dinâmica?" como no Stackoverflow? Pode ser uma pergunta óbvia mas não estive envolvido na programação do Tabnews, mas quero contribuir com conteúdo de qualidade e estar 100% alinhado com a visão descrita neste post.

12

Caro xará do Deschamps, aliás xará é bem brasileiro porque deriva do tupi, 8-D considerando que o news é notícia e noticiar é se fazer ouvir, comunicar, dar ciência de algo a alguém você está totalmente certo de que não teremos apenas notícias no jargão de furo de reportagem ou lançamento de algo. A grandiosidade do projeto está exatamente em valorizar o "noticiar" do que é relevante para você, seja ele um conteúdo dos estudos que você está fazendo, de um projeto que você está criando, da utilização de um produto ou seja ela qual for o conteúdo relacionado a tecnologia que você pode escrever aqui no TABNEWS. Dessa forma o TABNEWS já nasceu como uma evolução dos antigos fóruns, com uma pitada de caos de informação cuja estabilização se dará pelo destaque de relevância que ela receberá dos demais leitores/editores no proceso de curadoria seja pelos comentários ou pelos TABCOINS. Então sinta-se a vontade para contribuir, lembre-se que se uma postagem sua não estiver no TREND isso não significa que em algum momento ela não seja de total relevância para alguma pessoa. Exatamente como eram os fóruns, que pela indexação da internet em algum momento quando você buscava por uma informações específica ela estava lá em forma de um tópico muitas vezes até de anos atrás mas que ainda sim contribuia de forma significativa para que você trabalhasse essa informação para chegar a conclusões que talvez de outra maneira você não conseguiria.

4

Daniel, que comentário SENSACIONAL, eu não tinha visto. A gente precisa criar logo um sistema de notificações para ninguém perder algo tão valioso quanto isso 😍

Até tomei nota aqui da URL permanente dessa sua postagem, porque você esclareceu algo que estava escondido para mim e para o Guga. Muito muito obrigado!

3

Filipe, eu também acabei de ver sua resposta ao meu comentário (depois de 10 dias) e me dei conta da falta que as notificações fazem hahaha (e pelo jeito vai demorar de você ver esse meu comentário - ou mesmo nunca verá kkkk 😢😢😢)

1

Excelente pergunta meu caro e entendo a confusão! Mas não se apege ao news e sinta-se livre a publicar qualquer conteúdo que tenha valor concreto para quem trabalha com programação ou tecnologia.

Então sinta-se livre em sim postar dúvidas comuns e qualquer outro conteúdo com valor 🤝