Executando verificação de segurança...
3

"Essa falta de publicações é devido ao fato de ser uma linguagem mais "chata" de se lidar ou porque existem outras linguagens "superiores" a Java?"

Java é uma excelente linguagem, não é perfeita mas está longe de ser ruim. Vem evoluindo mesmo que a passos lentos, seja por estimulos da MS Foundation estar investindo pesado no C# (lá ele) ou Jetbrains no Kotlin (o maior potencial concorrente do Java na plataforma da JVM), a Oracle resolveu tomar jeito e trazer features legais a linguagem, principalmente nessa nova LTS.

Não sou poliglota em linguagens de programação então posso estar errôneamente enganado mas, foi se inventado um mito de "melhores linguagens de programação" ou "melhores linguagens para iniciantes" nessa geração, como se houvesse o meio técnico/científico de como chegar a essas afirmações e geralmente nessas listas as linguagens de script sempre estarão rankeadas no top um.

Entretanto, isso não quer dizer que a popularidade de linguagens como Java e C# sejam menores por serem "chatas ou verbosas", pelo contrário, existe uma comunidade gigante por trás delas (lá ele de novo) bem como C++, Rust, Go etc. Mas sim que existe um marketing absurdo em algumas linguagens como Javascript/Typescript e Python por exemplo o que acaba levando a galera mais jovem para elas (e coincidentemente vai ter alguém usando elas para vender alguma coisa pra você, haha).

Ou seja, não é que existe linguagem melhor ou pior é só questão de focar naquilo que gosta e não se deixar levar por vários assentos de foguete que existe por aí! 😊

1

Pura verdade, vou pesquisar mais sobre Rust. Já ouvi falar e acho muito interessante, mas pretendo, antes de tudo, ter uma base sólida e ser muito bom em Java para poder avançar para a próxima linguagem.

Por exemplo, ainda não pesquisei nem utilizei nenhum tipo de framework, como o Spring Boot. Quero ter uma base forte e uma lógica consideravelmente boa para progredir para a próxima etapa.

Obrigado pela atenção na minha postagem. Fiquei muito animado com as respostas, e isso me incentiva a fazer mais publicações, apesar de ter pouco conhecimento ainda na área.