Eu complementaria dizendo que não basta encontrar uma dor real. Hoje, como ficou muito mais fácil criar e validar ideias, se essa dor também não é sua, provavelmente você vai chegar tarde ou resolver mal.
A sua vantagem, pelo que entendi, está em sentir a mesma dor, entender o problema por dentro e construir uma solução melhor do que quem só viu uma oportunidade ou nem se quer enxergou o problema de fato.