Executando verificação de segurança...
4

Olá Filipe e equipe, bom dia!

Para aqueles que acompanham e assistem até o fim os seus videos ganharam essa surpresa de poder ver a primeira versão pública do TabNews. Foi muito bom acompanhar, mesmo como simples expectador, vosso trabalho que correu em secreto, mas gerou um resultado muito bom como pode ser visto nesta versão que disponibilizou. Uma publicação limpa e sem propagandas, consumidoras de atenção e recursos de processamento em background. Como você costuma às vezes fazer, vou "cutucar" o código fonte para ver o que tem dentro.

:: API first
A ideia da equipe em colocar todo conteúdo do TabNews disponível por meio de uma API traz benefícios para replicação/backup do conteúdo, o qual sempre estará disponível numa eventual ação de comprometimento do site principal. Basta subir o conteúdo num novo servidor e alterar a rota no DNS. Relacionado ao estilo do site, parabéns pela criatividade e limpeza, pelo capricho na elaboração de cada janelinha.

:: To Do ou caixa de ferramentas
Com relação à contribuição de conteúdo, você tem em mente criar uma área "To Do" em que ideias de artigos necessários para serem desenvolvidos ficariam ali expostas para a apreciação e ação de um especialista no assunto? Acredito que um artigo bem escrito, fundamentado, tem bastante valor para o site.

:: Comentários
Concordo contigo que aqueles comentários encorajadores são muito bons, mas deveriam ser desestimulados fazerem parte da thread, pois torna-as muito longas e "picotadas". Quem sabe mantê-las ocultas, pois certamente vão aparecer. Talvez um conjunto de estrelinhas (1 a 5) seja interessante para dar nota no artigo. Seria muito útil para aqueles que ainda se sintam estimulados em deixar um "parabéns", "muito bom", pois o feedback é importante.

3

Além da ideia das estrelinhas, talvez um filtro de "comentários de feedback" ou "comentários de real agregamento", pudesse ajudar a manter dois mundos separados, mas presentes em um mesmo sistema, dada a importância do feedback junto do conteúdo em si.

*DETALHE: O filtro, aliado a um sistema de ranking de TabCoins (parecido com o 'mais upvotes de todos os tempos' no Reddit), colocasse os comentários de maior valor agregado ao topo das respostas de cada anúncio. O problema seria que se houvessem respostas "sem valor" agregadas às que estão no topo, poderia deixar o sistema de rankeamento sem sentido, colocando respostas chulas, junto das agregáveis.

*OBS.: Eu sou um completo iniciante em programação, nem lógica eu sei direito, só achei o projeto íncrivel e quis tentar compartilhar uma ideia que tive para tentar ajudar a "criar um pedaço mais massa de internet"!

                                                                                           _/|
1

Muito obrigado pelo comentário detalhado!

Sobre o estímulo, acredito que isso deveria ser feito com as TabCoins. Se você realmente gostou de um comentário, mas ao mesmo tempo não quer deixar um comentário simples, doe uma TabCoin 🤝